sexta-feira, 7 de maio de 2010

O GALO VIADO

Certa vez, um fazendeiro notou que seu galinheiro já não produzia mais ovo, porque o galo rei já se encontrava velho e cansado para o ofício com as galinhas. O fazendeiro resolveu, pois, comprar galos mais novos para manter sua produção. Um galo novo chegou no galinheiro e eis que, ao se encontrar com o galo velho, saiu a seguinte conversa:
Galo velho (GV): _ Ei tu és novo por aqui e não vai mandar no meu galinheiro. Ah não vai não! Eu sou mais velho e tu tens que me respeitar ora bolas!
Galo novo (GN): _ Que nada! Eu vou comandar as galinhas agora hehehe... Sou mais forte, tenho mais vigor que você e fui contratado justamente pra isso.
GV: _ Então vamos resolver assim. Tá vendo aquele poste lá adiante? O primeiro a chegar lá fica com todas as galinhas, topas ?
GN: _ Ah vai ser mole, eu topo!
GV: _ Mas tem uma condição. Como sou mais velho e estou já meio cansado, tu vais me dar uns 30 metros de distância certo ?
GN: _ Tá safo, eu topo, vou chegar lá primeiro mesmo hehehehe...
Então o galo velho saiu. Quando já tinha uns 30 metros o galo novo correu atrás. O galo novo com todo seu vigor alcançava o velho. A alguns metros da chegada, já estava chegando no velho, quando de repente... PÁ! PÁ! Dois tiros de espingarda do fazendeiro acertam a cabeça do galo novo... E o fazendeiro :
_ Puta que o pariu !!! Já é o quinto galo viado que esse filho da puta da feira me vende, porra !